#ColetivoLapa POVO SEM MEDO VENCERÁ!

Coletivo Lapa
2 min readJul 11, 2021

--

10/07/21

Com a sua nota ameaçadora os chefes militares esperavam, como sempre tem acontecido, reações de medo e de submissão por parte da oposição civil: senadores, deputados, ministros do Supremo, governadores e da parte mais crítica da grande mídia.

Mas dessa vez a reação foi de destemor e altiva defesa da Constituição e da democracia, até mesmo do presidente do Senado e do ministro Barroso, ambos conservadores e extremamente moderados.

Além dessa forte reação democrática da burguesia liberal, que surpreendeu o campo da esquerda, as forças populares, como era de se esperar, responderam de pronto à nota golpista e ilegal dos comandos militares reforçando a defesa as manifestações pelo impeachment do genocida e exigindo a apuração dos claros indícios de corrupção no Ministério da Saúde, onde todos os cargos de direção são ocupados por militares.

E agora, que a ameaça não funcionou, o que farão os militares? Envolver as Forças Armadas numa quartelada bem ao gosto ditatorial do genocida? Entrar numa aventura golpista sem respaldo da sociedade, que ficaria com a impressão de que o tal golpe seria apenas para encobrir o envolvimento de militares com a corrupção denunciada, gravada e documentada?

Mesmo recebendo as respostas devidas, o perigo do golpe continua forte e será buscado desesperadamente por Bolsonaro. Os que defendem a Constituição e a Democracia não podem subestimar o grau de comprometimento de setores militares com o governo fascista nem o enorme distanciamento dos interesses da Nação a que chegaram as FFAA.

Porém, dado o isolamento político do genocida no Brasil e no mundo, é perfeitamente possível derrotarmos essa ameaça fascista com o povo nas ruas e a resposta firme da sociedade civil organizada, bem como com a defesa da Constituição pelas instituições não aparelhadas pelo genocida, e por representantes políticos que vêm se libertando da canga bolsonarista,

Não tememos ameaças, nem aceitamos provocações golpistas. Estaremos nas ruas defendendo o impeachment já do genocida ladrão com a mesma determinação e destemor demonstrado pelo povo chileno, como mostra a inspiradora imagem tornada universal, publicada abaixo.

Val Carvalho

#ForaBolsonaro #ImpeachmentJá

--

--